Trazer à memória o que pode me dar esperança….

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações 3:21
Esperar uma promessa nem sempre é tão fácil. Para mim um dos maiores exemplos de espera e confiança  está na história de Abraão que decidiu acreditar na promessa de Deus mesmo quando as circunstâncias ao seu redor diziam que não. Deus prometeu a Abraão que a descendência dele herdaria a terra(Gn 12:7) porém a “improbabilidade” estava estampada no seu corpo, Abraão não possuía filhos e já estava em idade avançada. “Abrão creu no Senhor. E Deus considerou Abrão justo, por causa da sua fé” Gn 15:6. O que me impacta nessa história é o que a Bíblia destaca no livro de Rm 4:18 que fala: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência”.
Talvez hoje você esteja vivenciando uma situação que aos seus olhos é impossível, então Deus te diz: creia! Nada é impossível para Deus, Ele tudo pode, Ele detém todo o poder. Traga a memória hoje aquilo que te dá esperança, se possível creia contra a esperança.

a1

Anúncios

2 comentários sobre “Trazer à memória o que pode me dar esperança….

  1. Bruna Bueno disse:

    Incrível como Deus tem falado comigo através destas palavras, quando não estou bem, venho aqui pra ler algo que me dê ânimo e sempre me impressiona pois poderia ter qualquer palavra aqui, mas não, tem justo a que eu preciso ler e aprender, não pare com este “trabalho” pois sei que assim como este espaço tem abençoado a minha vida, certamente está abençoando a vidas de outras pessoas.
    Que o Senhor continue te usando, abençoando e guardando de toda retalhação do inimigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s