Como tratar o Inimigo…

Mateus 5:44 – Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Ao pregar o sermão do Monte, Jesus ensinou revolucionariamente, batendo de frente contra a religião tradicional. Para escândalo dos ouvintes, Ele declarou: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos; bendizei os que vos maldizem. Fazei bem aos que vos odeiam; e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5:44).

Do nosso ponto de vista, baseado no ensino do mundo, Jesus pisou na bola. Trocou as coisas e disse o que ninguém está disposto a obedecer. Pregar amor aos inimigos é causar inimizade. Porque, ainda hoje, quem é meu inimigo só poder ser um desqualificado. No mínimo, aos inimigos, a aplicação rigorosa da lei…

Ser cristão é uma postura muito desconfortável. Porque, quando observamos as práticas do nosso Senhor, vemos que Ele manda chuva à lavoura também dos maus elementos. Mais ainda, vemos que “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Mesmo quando O desobedecemos, Ele continua nos abençoando, à medida que procura nos disciplinar. Jesus foi muitíssimo certo: ser cristão não se mistura com odiar o inimigo. Nossa obrigação é amar o inimigo – o que ele vai fazer do meu amor é problema dele. E Dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s